Natural de Sorocaba - São Paulo, Evandro Rodriguese é Bacharel em Regência Orquestral pela FASM - Faculdade Santa Marcelina - São Paulo, sob orientação de Emiliano Patarra

Aperfeiçoou-se em regência coral com Altamiro Bernardes e regência orquestral com Roberto Tibiriçá.

Evandro Rodriguese atuou à frente de conjuntos sinfônicos tais como a Orquestra Sinfônica Municipal de Sorocaba, Orquestra Filarmônica Jovem de Sorocaba, Orquestra Bachiana Jovem, Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e grupos como Big Band da Santa e Jacarandá Brazilian Jazz. Foi regente assistente da Orquestra Filarmônica Jovem de Sorocaba e regente do Coral Livre da FASM, atuando também como regente convidado da orquestra de câmara L¿Estro Armonico em São Paulo.

Alcançou grande êxito como diretor dos Corais Masculino e Juvenil da CBA ¿ Cia Brasileira de Alumínio do Grupo Votorantim, dirigindo mais de 90 concertos entre  2008 e 2010.

Em Julho de 2009 venceu o primeiro lugar no Concurso Nacional de Corais de Serra Negra, à frente do Coro Masculino CBA, e nesse mesmo ano o segundo lugar no Mapa Cultural Paulista.

Pelo quarto ano consecutivo Evandro será regente e arranjador do projeto Natal na Estação, realizado na antiga Estação Ferroviária Sorocabana, em Sorocaba, espetáculo que leva ao palco cerca de 300 integrantes e público estimado em 20 mil pessoas anualmente.

Atualmente estuda regência orquestral com os maestros Isaac Karabtchevsky na MIMO - Mostra Internacional de Música de Olinda e Recife, e regência de ópera com Ricardo Rocha, no Rio de Janeiro. É regente da Cia Lírica - RJ.